Desafio 21 dias-de-açúcar. Benefícios de eliminar o açúcar da sua dieta

Bem-vindo aos 21 dias do desafio sem açúcar! Durante estes dias , você vai notar grandes mudanças e a sua saúde irá beneficiar por estas modificações que fará em sua alimentação. A partir de então não será nada fácil. Quase nada do que vale a pena. Pensa que você levar a vida inteira com esta relação estreita e tóxica com o açúcar e o cérebro criou uma dependência, como se de uma droga se tratasse.


Por que faremos o desafio sem açúcar, durante 21 dias? Faremos o desafio de 21 dias, porque se supõe que os 21 dias, o seu cérebro faz uma mudança, um CLIQUE, que permite adquirir comportamentos saudáveis de forma duradoura com mais facilidade. É como romper uma barreira.


O mais importante: encontrar uma motivação


Antes de começar o desafio, você deve procurar a sua motivação. Isso que vai fazer você ter força de vontade suficiente para seguir em frente os maus dias, e que não pode com as tentações ou mesmo se você caminhar, não desistir e continuar. Não é proibido cair. Esta é proibido NÃO mais se LEVANTAR.


A motivação tem de ser sua e só sua. Não pode inspirar-se em outros. Isso é uma motivação fraca e te fará fracassar. Exemplo: que sua motivação não seja querer superar o desafio para que os outros te vejam mais fina, para cair melhor para as pessoas, para foder com essa vizinha que lhe cai mal, etc.


A motivação deve centrar-se nas coisas negativas que você é e queira mudar. Por exemplo, eu quero mudar minha alimentação para melhorar a minha saúde, para ser magra e melhorar a minha auto-estima. Quero melhorar a minha alimentação para mudar para melhor e poder desfrutar mais da minha família, fazer mais atividades com meus amigos, etc.


É vital que você encontre uma motivação realmente inspiradora. Será a chave para poder enfrentar os desafios da vida com coragem.


Por outro lado, quero que saibas que podes sempre contar comigo. Você pode Me escrever quando tiver dúvidas.


¿Em que consiste o desafio sem açúcar?Você deve fazer 5 refeições por dia



  • Você deve beber entre 6 e 8 copos de água por dia.

  • Você deve eliminar o açúcar refinado da sua dieta. Não adicionar açúcar a nada, mas também não comprar produtos que contenham açúcar.

  • Consome leites vegetais, amêndoas, aveia, soja, arroz ou sem lactose..

  • Consome aveia em flocos, em vez de cereais.

  • Eliminamos o pão branco. Sobre todo o pão de forma. Contém grandes quantidades de açúcar.

  • Evitar as farinhas brancas. Você pode usar farinha de espelta, centeio, aveia, alfarroba, trigo, etc.).

  • Entre horas de comer frutas secas ou de frutas. Amêndoa, noz, pistache…(crus ou torrados sem sal).

  • Substituir o arroz branco e o trocamos por arroz integral.

  • Eliminamos as bebidas refrigerantes e os sucos de frutas ou sucos de frutas comprados.

  • Eliminamos os fritos.

  • Eliminamos os enchidos menos o peru ou presunto.

  • Eliminamos os queijos gordos.

  • As bebidas alcoólicas, principalmente as fermentadas que contêm açúcar. Assim que você deve evitá-los durante estes dias.

O que devemos comer durante os 21 dias sem açúcar?

O truque durante estes 21 dias é consumir alimentos não processados.E o que é um alimento cru? Basicamente alimentos que não foram alterados ou transformados pela indústria de alimentos. Que mantêm as suas características de origem, forma, sabor, nutrientes, etc ) e que não lhe foram adicionado de sal, açúcar ou outras substâncias que aumentam ou melhoram o sabor.Assim, a dieta consiste em consumir, para ser possível, alimentos frescos: muitas frutas, verduras, legumes, frutos secos, sementes, ovos, peixes e carnes magras.Se deve recorrer a algum alimento processado, lembre-se de olhar para as etiquetas. Você deve aprender a tomar consciência do que se come.Você pode rechear a refeição com um pouco de sal, mas o melhor é não añadírsela. Em vez de sal, você pode adicionar temperos como manjericão, salsinha, orégano, colorau, pimenta, endro, curry, açafrão, tomilho, alecrim, etc., Não deve consumir molho de tomate tipo KETCHUP É uma bomba de açúcar!

Exemplo de percentagem de açúcar em alguns alimentos

Pode consultar este site para vê-lo melhor http://www.sinazucar.org/


Riscos de consumir muito açúcar



  • O açúcar é um assassino silencioso. Não avisa, e de repente um dia te dizem que você é diabético. O problema do diabetes é que ele é em si mesma um fator de risco para outras doenças. Assim que se evita o açúcar, pode livrar-se dessa terrível doença.

  • Elevados níveis de açúcar no sangue pode ser um fator de risco cardiovascular e resultar em hipertensão, ao infarto do miocárdio, ou um DERRAME.

  • Pode estar relacionado com o risco de doenças neurodegenerativas, como o mal de alzheimer.

  • Elevados níveis de glicose no sangue, protegem o fígado de maneira similar a como o faz o consumo elevado de álcool. Favorece o fígado Gorduroso.

  • Um dos principais responsáveis pelo excesso de peso e a obesidade mundial.

  • Eliminando o açúcar refinado da dieta será muito fácil perder peso ou manter o seu peso ideal.

  • O consumo de açúcar favorece transtornos mentais e emocionais, como ansiedade e depressão.

  • Deterioração da saúde oral e elevado risco de perda de peças dentárias de forma prematura.

  • Cálculos renais. Um consumo elevado de açúcar aumenta o risco de desenvolver pedras nos rins em 25%.

E se eu tenho um desejo?


O primeiro passo é controlar a ansiedade. Não costuma durar muito. O autocontrole se trabalha.


Faça exercício.


Come uma fruta, ou uma torrada de pão integral com abacate. Você tem muitas receitas saudáveis no meu blog de JORGE SAUDÁVEL.


Você pode comer pão integram sem adição de açúcar e fazer um sanduíche de presunto.


Beba água e chá.


Sal de casa. Distrair-se é uma boa opção.


Aumenta o consumo de proteínas.


Se não pode mais, come um pedaço de chocolate 85%.


Se você já li todos, é hora de começar! Eu sugiro que antes de começar se faça uma foto e aos 21 dias outra. Em seguida, você pode compartilhar e ensinar-nos a sua mudança. Eu farei o mesmo!


Lembre-se que qualquer dúvida que tenhas, podes contar comigo. Não hesite em me enviar um e o prazer resolverei todas aquelas dúvidas que você tiver.


FINS!!!! SE VOCÊ PODE!!!!!

Rate this post