Alisamento Progressivo: Cuidados do pré e pós, Tipos e como torná-los

Menina morena com alisamento progressivo


O alisamento progressivo é uma técnica utilizada para alisar o cabelo , que também ajuda a tratar e diminuir o volume do cabelo.


É chamado de “progressivo” pelo efeito gradual que tem no cabelo em cada aplicação: faz-se progressivamente mais liso.


Como contém queratina, os cabelos se hidratam durante o alisamento e a chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos cabelos, tornando-o muito mais bonito e suave


Se quiser saber a importância da queratina para o cabelo não perca o nosso artigo sobre isso.


O principal componente deste tipo de alisamento é o formaldeído, que suaviza o cabelo e, além disso, no processo são usados cremes emolientes com queratina.


O produto desaparece do cabelo com o tempo, pelo que o procedimento deve ser feito a cada dois meses aproximadamente.


O formaldeído é proibido por ser um produto cancerígeno e altamente tóxico para o corpo , mas continua a ser utilizados os tipos de cabelos.


Índice do artigo


Cuidados antes do alisamento progressivo

Cuidados antes do alisamento progressivo

  • O formol contém substâncias tóxicas que podem causar irritação da pele quando usado em excesso. Portanto, antes de começar o alisamento progressivo, procure um profissional de confiança.

  • Se é a primeira vez que o faz, é recomendável fazer um teste de sensibilidade com o produto químico, para eliminar alergias.

  • Se você usar tinturas, deve-se esperar pelo menos cinco dias antes de aplicar o tratamento.

  • A lavagem antes do alisamento progressivo deve ser feita com profundidade, usando um xampu anti-resíduos.

  • É importante não usar condicionadores ou cremes depois do shampoo.

  • Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha e um pente. Em seguida, pode iniciar a aplicação do produto.

Cuidados depois do alisamento progressivo

cuidado depois do alisamento progressivo

  • Aguarde pelo menos dois dias para lavar o cabelo depois de aplicar o tratamento, para assegurar que o produto penetre melhor nos fios.

  • Use shampoo com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Se o alisamento progressivo utilizado tem pouco formaldeído, você pode optar por shampoo para crianças.

  • Protege o cabelo antes de usar o secador com um protetor térmico, isto evitará que a cutícula se abra e se perca o produto do alisamento

  • Não use xampu anti-resíduos, pois acelera a eliminação do produto e isso faz com que dure menos do que o esperado.

  • Você pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina é expulsa os cabelos com o tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Nas últimas semanas, o cabelo vai voltar de forma natural ao normal.

  • Trata de usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

  • Uma semana depois de fazer o alisamento progressivo, aplicar uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter o liso por mais tempo, se precisar sabe o que é a cauterização capilar que você leia este artigo.

Tipos de alisamento progressivo sem formol


Alisamento progressivo japonês Megalizz: alisa os cachos e doma o volume

Menina morena com alisamento progressivo japonês

O principal componente do Megalizz é o amoníaco, que suaviza o cabelo e o deixa pronto para tomar uma nova forma, neste caso, o alisamento. O líquido neutralizante, indispensável como base de qualquer produto químico, tem proteínas de rica formulação que nutrem o cabelo e garantem que fique macio, brilhante e com um equilíbrio natural.


É adequado para todos os tipos de cabelo, menos o africano.


Modo de emprego


Depois de lavar com um shampoo de limpeza profunda e eliminar o excesso de umidade com o secador, aplicar o produto em todo o cabelo e deixe agir de 10 a 20 minutos, dependendo da ondulação e o volume de nosso cabelo. Enjuagamos para aplicar o neutralizador, que reequilibrará a estrutura capilar, deixando agir por 20 minutos. Tirar novamente e, por último, passar no cabelo.


alisamento progressivo com queratina


Este tratamento não altera a estrutura do cabelo. Se o problema é somente um volume excessivo, basta uma aplicação. Mas se a intenção é se livrar por completo de os cachos, você precisará de pelo menos uma aplicação mais. Dura cerca de 3 meses.


Só conseguimos encontrá-lo na loja online: http://www.beatsoftomorrow.com.br/mega-lizz-funciona/


Alisamento X-Tenso progressivo

Alisamento progressivo xtenso em meninas

Produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a pronta para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem simples, isso significa que ele é capaz de preservar as estruturas de queratina, mantendo a saúde do cabelo.


Você pode encontrá-lo facilmente na amazon por um preço incrível.


O alisamento inteligente Tresemmé

Alisamento japonês tresemmé

Com uma fórmula mais eficaz, Tresemmé fornece o mesmo alisamento inteligente que um profissional, mas com um processo mais rápido e prático. Este tratamento hidratante é indicado para cabelos normais, secos e danificados por processos químicos, restaurando o brilho, a maciez e a vitalidade do cabelo.


Se não encontrar o kit, você pode comprá-los separadamente contém:


Modo de emprego:


Aplicar o shampoo antiresiduos sobre o cabelo úmido, de preferência usando água quente, um máximo de três vezes. Tenha cuidado especial nas regiões atrás das orelhas e o pescoço. Secar o cabelo com a ajuda de um secador de ar quente. Neste passo, não é necessário um processo de alisamento. Só se deve desembaraçar o cabelo.


Colocar o suficiente Antiencrespamiento em um spray de plástico. Aplicar a aproximadamente 1 cm da raiz. Não se deve embeber o cabelo, mas sim deixá-lo úmido. Com um cotonete, limpe a área do pescoço. Deixar repousar 20 minutos.


Separar o cabelo em mechas e passe uma prancha de cerâmica em cada um cerca de quatro vezes. Aplicar novamente o Antiencrespamiento Tresemmé a 5 cm da raiz, e repetir o processo com a prancha de 10 a 20 vezes em cada mecha, até notar a completa absorção do produto.


Continuar o processo de engomadoria, spray e passar em todo o cabelo. Fazer uma pausa de 10 minutos e enxágue bem, de preferência com água fria. Não devem ser deixados vestígios do produto no cabelo (não aplicar nenhum tipo de shampoo, apenas com água). Se quiser veja como lavar corretamente os cabelos com a técnica do co-washing neste artigo.


Finalmente, devemos aplicar a máscara, condicionador e massageie o cabelo para uma completa absorção do produto. Pentear e enxaguar.


Alisamento Óleo de Argan e Queratina

Alisamento progressivo com frutas

O óleo de argan e queratina têm um alto teor de vitamina C. Os extratos dão nome ao produto, o que assegura uma hidratação profunda e pode ser usado em todos os tipos de cabelos, incluindo aqueles que já passaram por outros processos químicos. Em especial, são ideais para cabelos com leves ondas e não o deixam com uma aparência pesada. Para conseguir o produto com o melhor preço veja nas lojas de seu bairro e compare com o preço que aparece na amazon.


Veja nosso artigo sobre o óleo de argan para entender melhor como se beneficia o cabelo e pele.


Modo de emprego:


Lavar o cabelo com um xampu anti-resíduos, que ajuda a preparar o cabelo para o alisamento e o recondicionamento de queratina. Em seguida, aplica-se o alisamento de frutas mecha por mecha. Após a aplicação, as cutículas do cabelo estarão fechadas para manter o produto nas raízes. Deve-se passar três dias sem lavá-lo para manter o resultado.


Alisamento de Chocolate

Alisamento progressivo com chocolate

É indicado para cabelos porosos. É elaborado à base de proteínas e lipídios. Hidrata, revitaliza e suaviza o cabelo, ao mesmo tempo em que controla o volume.


O sucesso, é a sua fórmula à base de queratina, tioglicolato de amônia, proteína de seda e substâncias naturais como o extrato de cacau e cafeína, ricas em ácidos gordos.


Mas o resultado vai depender do tipo de cabelo, já que no afros muito enrolados são alcançados encrespamientos mais suaves.


Se você tem o cabelo muito crespo, veja também nossas dicas especiais para cabelos ondulados e cacheados.


Antes de realizar qualquer tipo de alisamento progressivo, sempre procure a opinião de um experiente profissional de sua confiança.

Alisamento Progressivo: Cuidados do pré e pós, Tipos e como torná-los
Rate this post